Nada a Dizer: adolescentes no teatro

Espetáculo - nada a dizerA Td9 Pro­du­ções não ape­nas levou aos pal­cos da cidade de Curi­tiba um espe­tá­culo de altís­sima qua­li­dade com “Nada a Dizer”, mas tam­bém desen­vol­veu um impor­tante papel social com a obra. Antes dos ensaios do monó­logo come­ça­rem, uma pro­fes­sora de tea­tro e outra de lite­ra­tura visi­ta­ram dife­ren­tes comu­ni­da­des caren­tes da capi­tal para­na­ense. O intuito foi apre­sen­tar a arte tea­tral aos alu­nos e ela­bo­rar tex­tos sobre as angús­tias de ser adolescente.

Os tex­tos pro­du­zi­dos foram parar nas mão do talen­toso dra­ma­turgo Mar­cos Dama­ceno, que os uti­li­zou como ins­pi­ra­ção para escre­ver a peça, além de ter tam­bém usado refe­rên­cias da obra “O Apa­nha­dor no Campo de Cen­teio”, de Salin­ger. Quando o espe­tá­culo estreou, os jovens aten­di­dos tive­ram a opor­tu­ni­dade de ver gra­tui­ta­mente a peça na qual fize­ram parte.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>